Siga nas redes sociais

Search

Como essa cervejaria conquistou o prêmio de melhor chopp e Pilsen do Brasil

Foto: divulgação.

A cerveja Pilsen de maior qualidade no Brasil é produzida na cidade de Chapecó. Esta distinção foi concedida durante o Brasil Beer Cup, por um júri composto por mais de 80 especialistas de 16 nacionalidades diferentes, os quais avaliaram mais de 2 mil rótulos. Esse evento é reconhecido como um dos principais concursos de cerveja do país, seguindo os padrões estabelecidos pela Brewers Association.

Na categoria de cerveja Pilsen, um dos estilos mais consumidos no mundo, a medalha de ouro foi conquistada pela Dalla Cervejaria, um projeto da família Dalla Vecchia.

Após a premiação, em setembro, o Economia SC Drops conversou com o CEO da empresa, Braulio Dalla Vecchia, para saber os impactos desse resultado e os próximos passos. Confira abaixo:

Como surgiu a ideia para a criação da Dalla Cervejaria?

Braulio: Projeto da Dalla Cervejaria iniciou no ano de 2009. Na família Dalla Vecchia já existia um grupo econômico com algumas empresas no ramo de transporte e auto escola. Então a família resolveu empreender. O projeto foi desenvolvido em parceria com a UnoChapecó , tanto na parte de produção da cerveja quanto no modelo de negócio. A partir daí foi iniciado o negócio que era pra ser um brewpub, um bar que fabrica a própria cerveja, essa era a inovação. Ao longo dos anos, em 2014 já mudou a estratégia e acabou se tornando fábrica, com uma segunda unidade de produção, mais organizada. Mas, o insight veio através de viagens que a família fez para várias partes do mundo, principalmente Alemanha, e viu esse modelo de negócio que no Brasil ainda não existia.

Qual o balanço da empresa no último ano e expectativas para este ano?

Braulio: A empresa teve um crescimento de 40% com relação a 2022. Isso representa um crescimento significativo, principalmente pelas inovações, como a tecnologia europeia nas embalagens. Para o ano seguinte, temos um crescimento projetado na casa de 30%.

Como foi o processo que resultou na premiação no Brasil Beer Cup? Como isso vai refletir na empresa?

Braulio: O processo de mandar amostras para concursos a gente faz desde o início da fábrica, então são 12 anos que mandamos todos os principais concursos do Brasil e até do mundo. A melhoria contínua que a gente implementou, padrão de qualidade, laboratório, profissionais, treinamento interno, por exemplo, fez com que a gente chegasse nesse resultado da cerveja perfeita. Quando fizemos o envio da amostra, o objetivo maior não era o prêmio, e sim uma avaliação dos juízes capacitados que atuam inclusive fora do país, para receber avaliação deles em como melhorar a cerveja. E a grata surpresa foi que a cerveja estava perfeita e recebeu medalha de ouro por isso. Isso vai refletir muito positivamente na empresa, inclusive já acrescentamos o detalhe nos rótulos.

Quais os próximos passos e metas? Há algum novo projeto em andamento?

Braulio: Lançar a cerveja sem álcool, e abrir distribuidoras em todos os estados do Brasil. A meta para daqui a 3 anos é ter pelo menos um distribuidor em cada estado. Projetamos chegar em todas as cidades, com novas parcerias e novas indústrias.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail