Siga nas redes sociais

Search

Summit Vale Europeu anuncia futurista Roger Spitz como palestrante

Foto: divulgação.

Nos dias 21 e 22 de novembro, Blumenau será palco do Summit Vale Europeu, focado em práticas ESG. Sob o tema O futuro se Define no Agora, o evento é organizado pelo Centro de Inovação Blumenau, Instituto Gene e Conexão ESG, instituições líderes na promoção da inovação e empreendedorismo.

O Summit Vale Europeu é um evento criado para tratarmos de temáticas importantes e necessárias para a transformação dos negócios e da comunidade, com destaque para tecnologia, inovação e ESG”, adianta Tainara Maçaneiro, uma das organizadoras do evento.

Serão mais de 12h de conteúdo inspirador, abordando temas como investimento, negócios, ecossistemas, cidades inteligentes, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Os temas foram escolhidos pela relevância global e pela sinergia com as missões e funções do próprio Centro de Inovação Blumenau. Será um momento incrível de networking com especialistas nacionais de diversas áreas”, aponta.

A organização anunciou o primeiro palestrante confirmado: Roger Spitz, presidente da Techistential, uma consultoria em estratégia prospectiva global, e chairman do Disruptive Futures Institute.

Ele mora em San Francisco e é autor best-seller da série The Definitive Guide to Thriving on Disruption e de várias publicações sobre tomada de decisão em ambientes incertos e complexos. 

Além disso, é uma autoridade mundial em futurismo, sustentabilidade e mudança transformadora. Ele desenvolve e ensina programas de Strategic Foresight e System Innovation.

Há duas décadas, lidera transações de bancos de investimento e empresas de capital de risco, e orienta CEOs, fundadores, conselheiros e acionistas, avaliando seus níveis de competitividade, investimentos estratégicos e oportunidades de disrupção.

Hoje também integra diversos conselhos consultivos de empresas, fundos de capital de risco e instituições acadêmicas mundo afora. Também é membro de comitês sobre Sustentabilidade e Inteligência Artificial, sócio investidor do fundo Berkeley SkyDeck e sócio-diretor de Previsão e Sustentabilidade da Vektor Partners (Palo Alto e Londres), empresa de capital de risco que investe no futuro da mobilidade.

Como ex-líder global de fusões e aquisições de tecnologia do BNP Paribas, Roger inaugurou o serviço norte-americano de fusões e aquisições do banco em San Francisco e liderou suas filiais de investimento de tecnologia europeia em Londres e Paris.

O evento tem o patrocínio de FAPESC, SCTI, Sebrae e BRDE. A programação completa será divulgada em breve no site oficial. As inscrições já estão abertas neste link.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail