Siga nas redes sociais

Search

Startups do Centro de Inovação Blumenau embarcam para Web Summit Lisboa

Foto: Web Summit

Começa, na segunda-feira, 13, mais uma edição do Web Summit Lisboa. O evento, que acontece até o dia 16 deste mês, tem confirmados alguns dos principais nomes do mundo da tecnologia e do empreendedorismo, como Jimmy Wales, fundador da Wikipedia; o DJ e produtor musical, Marshmello; Shuji Utsumi, COO da Sega; a influencer e empreendedora brasileira, Mari Maria; o prefeito da capital portuguesa, Carlos Moedas; e outros. Ao todo, serão mais de 800 palestrantes durante os três dias, abordando temas como inteligência artificial, blockchain, metaverso, sustentabilidade e inclusão digital. 

O Web Summit Lisboa é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. No ano passado, o evento recebeu mais de 70 mil participantes de 125 países e a expectativa é que a edição deste ano seja ainda maior.

De Blumenau, representantes das startups Select Data e Troquecommerce, residentes no Centro de Inovação Blumenau, foram selecionados pelo programa Startup SC para uma imersão no evento.

“Todo ano, a gente realiza essa missão internacional. Nos últimos quatro anos, nós temos levado as empresas que participam do nosso programa. São quase 400 empresas e selecionamos aquelas que têm maturidade para um evento internacional. Assim, elas podem estar no evento, expor e apresentar suas soluções e ter esse “chá” com o ecossistema português”, compartilha Alexandre Souza, gestor do Programa,  principal ação do Sebrae Startups em Santa Catarina.

Para o CEO da Select Data, Ingomar Stein Junior, estar entre os selecionados é uma grande honra e responsabilidade. 

“A preparação para um evento internacional vem ajudando a acelerar a melhoria de processos internos, avanço no produto, marketing e acaba afetando positivamente todo o time. A expectativa de público para o evento passa de 70 mil pessoas, com mais de 2 mil startups expositoras Com isso, esperamos conhecer players globais que podem se tornar nossos parceiros para complementar nossa entrega de valor aos nossos clientes e expandir nossa operação”, revela.

Marcel Henrique Eberle, CEO da Troquecommerce, que instalou suas operações no CIB recentemente, comenta que essa oportunidade surgiu como parte de uma valiosa parceria entre a organização do Web Summit, o programa Startup Portugal e o StartupSC.

“Estamos ansiosos para participar dessa jornada e esperamos colher os benefícios dessa experiência, que certamente impulsionará nosso crescimento e presença internacional. Além disso, ao participar de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, teremos acesso a insights e tendências globais que nos ajudarão a aprimorar ainda mais nossa solução, mantendo-a na vanguarda da inovação no setor de e-commerce. Em resumo, essa missão representa um passo importante para o crescimento e a expansão da Troquecommerce no mercado internacional”, celebra.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail