Siga nas redes sociais

Search

Cidade substitui sacolas plásticas por bioplástico

Foto: divulgação.

Depois de meses sem poder usar sacolas plásticas, o comércio de Bombinhas passa a contar com uma solução prática e sustentável que foi homologada pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab), do município. São as sacolas feitas a partir do bioplástico, totalmente compostável. 

A solução é oferecida pela Viva Embalagens, empresa de Blumenau com mais de 20 anos de atuação e uma das únicas do Brasil a produzir o bioplástico.

O diretor comercial da empresa, Guilherme Tancon, explica que o principal componente utilizado na produção do bioplástico é o PLA (polímero de ácido láctico), que tem como matéria-prima principal vegetais como milho, mandioca, batata e beterraba:

Percebemos que o comércio em geral e os próprios consumidores estavam com dificuldades para se adaptar a essa nova realidade, pois sabemos que as embalagens de papel e ecobags nem sempre são tão práticas ou viáveis economicamente. Assim, buscamos as autoridades de Bombinhas para mostrar que nosso produto está adequado à lei“.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail