Siga nas redes sociais

Search

“Expectativa é crescer 60% em SC”, diz João Adibe em entrevista exclusiva

Foto: Bruno Van Enck

Um dos maiores empresários do Brasil, João Adibe comanda a Cimed e tem sido foco da mídia e das rodas de conversas nos últimos meses, principalmente pelo sucesso de suas collabs com outras marcas. Inclusive, uma delas é com a catarinense Baly, que produz energéticos.

Dado divulgado em primeira mão ao Economia SC foi de que Santa Catarina teve participação de 3% no faturamento da empresa no ano passado, quando atingiu R$ 3 bilhões.

E em entrevista exclusiva a fundadora e editora-chefe do portal, Ana Paula Dahlke, o empresário destaca que a expectativa é aumentar esse número em 60% este ano no estado:

Para atingir esse objetivo, ampliamos nosso investimento anual na televisão aberta e no digital, além de ter em nosso pipeline de lançamento diversos produtos“.

Com as recentes aquisições, como a R2M, maior empresa do segmento de lenços umedecidos do Brasil com sede em Chapecó, e parcerias feitas em SC, o potencial do estado no plano de expansão é uma das apostas da Cimed este ano:

Santa Catarina não apenas representa uma região estratégica geograficamente, mas também oferece uma série de vantagens competitivas que podem impulsionar o desenvolvimento e a expansão da Cimed. Além disso, o estado se destaca por sua mão de obra altamente qualificada e empreendedora. Estou confiante de que, ao aproveitarmos plenamente o potencial deste estado dinâmico e promissor, seremos capazes de alcançar novos patamares de sucesso e prosperidade. O sucesso dos investimentos da Cimed pode impulsionar negócios e produtos em todo o estado. Ações específicas em algumas cidades são estratégicas, como o impacto do lançamento do Fly Now a partir de Tubarão, na collab Cimed e Bally Energéticos. Há também forte expectativa nos negócios da R2M, de Chapecó, aquisição mais recente feita pela Cimed. A R2M é uma marca já bem posicionada como a terceira no segmento de lenços umedecidos do país e, agora, é um novo braço Cimed com potencial de crescimento de milhões em 2024“.

Perguntado sobre a médio e longo prazo, ele diz que o estado pode ser uma potência para a empresa:

O ano está só começando, não podemos descartar novas possibilidades“.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail