A ShiftT, aceleradora de startups que une estrutura e expertise da Tupy com o talento dos empreendedores , acaba de fechar as inscrições para sua primeira edição, com um total de 108 inscritos.
Os selecionados serão anunciados até a primeira quinzena de julho para dar início ao programa, que além da conexão com toda a estrutura da empresa, contará com mentorias exclusivas, aplicadas por mais de 30 profissionais, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento.
Startups de todas as regiões do Brasil inscreveram-se para participar, contemplando todas as áreas de interesse da companhia:
- Sinergia com o negócio: soluções que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy.
- Desenvolvimento Sustentável: negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo.
- Digital e Indústria 4.0: geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes e que possam impulsionar a jornada de transformação digital da Tupy.
- Modelos de Negócios Inovadores: iniciativas que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor de atuação da Tupy.
O programa se destaca pelo conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração.
ABRANGÊNCIA NACIONAL
Com inscrições de startups de todo o país, a aceleradora conectou ecossistemas de inovação de todas as regiões com 54% de participantes do Sul, 33% do Sudeste, seguidos pelo Norte, Nordeste e Centro Oeste, que tiveram participação de 9%, 3% e 1%, respectivamente.
“É um orgulho o volume e a diversidade das startups inscritas para a seleção do primeiro ciclo de aceleração da Shift T, temos diversidade cultural, regional e nas áreas de conhecimento, todos quatro perfis demandados possuem bons candidatos” comenta Daniel Moraes, Gerente de Inovação e Transformação Digital.