Siga nas redes sociais

Search

Febratex terá espaço exclusivo para exposição de produtos têxteis

Compartilhe

A Febratex, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem uma nova data marcada: será de 2 a 5 de fevereiro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Na 17edição, o evento terá diversas novidades, como um espaço para palestras, conteúdos, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, o Febratex Conecta.

“O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Palestras, conteúdo, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, tudo isso em um espaço diferenciado”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Ela desataca a importância de se buscar alternativas, na economia pós-coronavírus, de reindustrialização dos países para tornarem-se independentes de matéria prima e produtos vindos da Ásia e produzirem tanto para fornecimento interno, como para a exportação.  

Com a intenção de conectar pessoas e empresas importantes para a cadeia da indústria têxtil, a diretora acredita que o Febratex Conecta pode lançar uma luz às incertezas do momento e ajudar a indústria têxtil a encontrar novos modelos produtivos após a pandemia:

“A valorização dos produtos nacionais, as mudanças no comportamento de consumo e de produção precisarão ganhar espaço no debate sore o cenário atual para o setor. O Febratex Conecta certamente será um grande aliado nesse sentido”.

Outras novidades do evento:

  • Mostra de Tecidos do Futuro: apresentará tecidos, malhas, couros sustentáveis e têxteis do futuro. Quem irá expor serão empresas que desenvolvem produtos sustentáveis e tecnológicos para a cadeia produtiva têxtil.
  • Conferência Febratex: será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.
  • Preview do Febratex Summit 2021: será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição de 2021 do Febratex Summit que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. O Febratex Summit 2021 vai apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Gestão, Inovação e Sustentabilidade.
  • Green Circle: promovido pelo Citeve – Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço alinhará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail