Siga nas redes sociais

Search

App exclusivo do RD Summit tem gamificação, incentiva engajamento e facilita captação de leads

Foto: Ariel Martini/divulgação.

Em seu retorno após dois anos sem edições presenciais, o RD Summit vai levar ao CentroSul, em Florianópolis, mais de 180 horas de programação simultânea: a 8ª edição do maior evento de marketing e vendas da América Latina vai receber mais de 130 palestrantes de renome nacional e internacional entre os dias 26 e 28 de outubro, e ocupar cerca de 56 mil metros quadrados com espaços dedicados a áreas como marketing, vendas, inovação, customer experience e customer success, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, agências e diversidade.

Para os cerca de 12 mil visitantes esperados, que vêm de todos os estados do Brasil, um desafio: como organizar a agenda para aproveitar ao máximo todas as atrações oferecidas pelo evento?

A resposta está em um aplicativo exclusivo, disponível na App Store e Play Store, para uso dos participantes: a solução é desenvolvida pela Yazo, empresa de tecnologia de Londrina (PR) especializada em aplicativos e plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais. Também patrocinadora do evento, a empresa estará presente na edição com um estande e suporte aos usuários da ferramenta.

“É um evento referência em toda a América Latina. O fato de a Yazo ser escolhida para fornecer a solução digital de engajamento e comunicação passa uma mensagem muito forte para o mercado sobre a importância do digital. Vamos entregar a melhor experiência para participantes, organizadores e patrocinadores”, comenta Eduardo Frezarin, CEO da Yazo.

Para Denis Braguini Bevacqua, diretor de eventos da RD Station e organizador do RD Summit, por meio do aplicativo desenvolvido pela Yazo, os participantes terão sempre em mãos a programação completa e atualizada, e poderão montar a própria agenda, favoritando as experiências das quais pretendem participar. A imersão no evento também será garantida por meio das ferramentas de gamificação, que favorecem o engajamento dos usuários e a conexão entre os visitantes.

 “As plataformas digitais ocupam posição importante na rotina das pessoas e o RD Summit acompanha a sinergia proporcionada entre o mundo físico e o ambiente digital; o aplicativo faz parte dessa estratégia de conexão e serve para manter os participantes engajados e comprometidos com o evento quando estão conectados em seus dispositivos móveis. Com o aplicativo será possível, por exemplo, fazer uma melhor distribuição das palestras de acordo com o ‘match’ entre o número de pessoas interessadas em cada programação e as vagas existentes nos palcos simultâneos do evento”, destaca.

O uso da tecnologia também deve facilitar a coleta de contatos e a automação na captação de potenciais clientes de interesse das marcas presentes na feira de negócios, amplificando a qualidade dos leads gerados durante o evento. A expectativa é superar os mais de 80 mil leads gerados durante a última edição presencial, em 2019.

“Promover experiências marcantes e que surpreendam o público é um dos grandes diferenciais do RD Summit e, neste ano, muitas ativações foram pensadas para melhorar a qualidade das experiências individuais e coletivas. Isso fortalece nossa marca, contribui para o sucesso do evento, e ajuda a fidelizar e atrair o público para as próximas edições”, finaliza Denis.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail