Siga nas redes sociais

Search

Procura por imóveis de alto padrão aquece o mercado imobiliário 

Compartilhe

Foto: divulgação.

O mercado imobiliário brasileiro vem se transformando. No primeiro semestre deste ano, o lançamento de empreendimentos de médio e alto padrão aumentou 20% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas no segmento tiveram crescimento de 103% entre janeiro e junho. 

Os números do Indicador Abrainc-Fipe provam o que as construtoras e incorporadoras já vinham percebendo: os clientes estão em busca de mais conforto, espaço e sofisticação. Santa Catarina segue o mesmo ritmo, com crescimento do mercado de alto padrão também no litoral norte. 

A RÔGGA é uma das construtoras que aposta fortemente no conceito de home resorts e tem inúmeros empreendimentos já lançados no estado. Recentemente, a empresa apresentou ao mercado mais um empreendimento, desta vez de altíssimo padrão: o Belvedere Beach House, em Balneário Piçarras, com VGV (valor geral de vendas) de R$ 390 milhões.  

Localizado em um terreno com mais de 6,4 mil metros quadrados no bairro Itacolomi, o frente-mar terá duas torres com 34 apartamentos cada, com 4 e 5 suítes, sendo quatro coberturas e oito giardinos, além de 14 lojas comerciais no Belvedere Shops. O início das obras está previsto para novembro de 2023, com entrega em novembro de 2026. 

O diretor comercial da RÔGGA, Thales Silva, destaca que a pandemia acelerou o interesse dos clientes por imóveis mais amplos e confortáveis e determinou o impulsionamento do mercado de alto padrão a índices históricos de crescimento:

“A previsão é de que esse segmento, com esse tipo de empreendimento exclusivo, continue aquecido, já que investir em um apartamento de alto padrão é uma opção atraente e segura, com alto potencial de valorização, principalmente pelos vários diferenciais como a vista definitiva para o mar”. 

EMPREENDIMENTOS SINGULARES

Para atender ao desejo dos clientes por produtos de altíssimo padrão no litoral e manter firme o propósito de transformar o habitat humano, a RÔGGA estreia, com o Belvedere, sua nova unidade de negócios: a Beach House by RÔGGA.

Os lançamentos dessa categoria vão combinar infraestrutura exclusiva, altíssimo padrão construtivo, projetos desenvolvidos pelos principais escritórios de arquitetura e forte relação com o meio ambiente. 

“Nesta linha o foco está na qualidade de vida, proximidade com a natureza e valorização acima da média. Os clientes da Beach House terão mais do que uma localização privilegiada e lazer o ano inteiro. Ao escolher um apartamento nesses empreendimentos diferenciados, eles vão desfrutar de uma experiência única”, explica. 

APARTAMENTOS AMPLOS

Não são apenas as áreas de lazer e serviço, além do visual encantador da praia, que chamam a atenção no Belvedere Beach House by RÔGGA. Os apartamentos variam de 211m2 a 219 m2, com opções de até 259 m2 (no caso dos giardinos) e coberturas entre 320 m2 e 335 m2

Todo o espaço privativo dos imóveis com quatro e cinco suítes, varanda gourmet, living integrado, closet e elevador privativo se soma a dois pavimentos destinados ao lazer. 

Em um deles (segundo piso) ficam a piscina adulta com borda infinita e raia semiolímpica, deck molhado, piscina infantil, hidromassagem com vista para o mar, piscina coberta e aquecida, solarium, sauna úmida, espaço fitness, pilates, sala de massagem e bistrô gourmet conectado ao lounge coberto da piscina. 

No terceiro pavimento, mirante para a praia, praça do fogo, salão gourmet e piscina privativa com vista para o mar, salão de festas, wine bar gourmet, club do whisky e poker, playground, brinquedoteca, salão teen, praça de convivência e boulevard com espelho d´água. 

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

A infraestrutura do Belvedere é complementada por vagas de garagem com infraestrutura para carregador de carro elétrico (uma por apartamento), sala de delivery, pet place, bicicletário, bikes compartilhadas, vestiários, copa, acesso para banhistas, área para bricolagem, além da segurança de uma portaria fechada, eclusa antivandalismo e um porte-cochere com acesso ao imponente hall social. 

“Tudo isso se completa pelas belas praias de Balneário Piçarras com certificado de balneabilidade e investimentos em sustentabilidade e meio ambiente. Um conjunto perfeito e ideal para toda a família”, resume o diretor.

PROJETO DE EXCELÊNCIA

O empreendimento conta com parceiros e profissionais de renome. O projeto arquitetônico é assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura, empresa com mais de mil obras projetadas e uso de ferramentas avançadas da tecnologia BIM.

O conceito de interiores ficou a cargo de Tufi Mousse Arquitetura, premiado na Casa Cor e reconhecido nacionalmente em publicações especializadas. 

O paisagismo é do Grupo Le Nôtre, uma das maiores empresas do ramo, e o mobiliário das áreas comuns é da Sierra Móveis, referência mundial no mercado de móveis e artigos de luxo. 

Em parceria com a Som Maior, as áreas comuns serão automatizadas com som ambiente e iluminação, garantindo mais sofisticação em cada ambiente do empreendimento. 

Compartilhe

Especialistas em morar bem

Leia também

Receba notícias no seu e-mail