Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau recebe grupo do Raja Valley

Foto: divulgação.

Um dos principais objetivos dos centros de inovação é a criação de networking entre empreendedores. No último mês, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) recebeu a visita de uma delegação do Raja Valley, de Belo Horizonte, cujo objetivo é conectar empreendedores, startups, investidores, instituições de ensino e o mercado de inovação e tecnologia como um todo. O grupo, composto por 12 pessoas de 6 startups mineiras, também passou por Joinville e Jaraguá do Sul

Essa troca é importante justamente pela troca de experiências. Explorar o que está sendo feito em outros locais para avaliar o que pode ou não ser implantado por aqui. Como temos a inovação e o empreendedorismo como nossas bases de ação, ter alguns exemplos é fundamental, mesmo que de realidades diferentes. Tudo é válido. E o próprio networking gera novas conexões que podem, no futuro, servir de referência para novas ações“, avalia Tainara Maçaneiro, agente de inovação do Instituto Gene.

Para Wláudia Villefort Marun, gestora de portfólio do Raja Ventures, a visita surpreendeu o grupo:

Pudemos conhecer de perto a atuação do CIB, algumas das empresas residentes, parceiros e Investidores e as Startups puderam se apresentar. Essa troca de experiências e as dicas foram valiosas. A conexão com outros ecossistemas de inovação proporciona a oxigenação e inspira os participantes, além de, claro, gerar oportunidades de negócios. Viramos embaixadores de Santa Catarina, que nos surpreendeu muito“.

O CIB atua com a implantação de ações de governança e gestão, unindo diversos atores do ecossistema de inovação da região na busca efetiva de conexões e parcerias.

Acredito que essas conexões sejam nosso diferencial. E receber visitas de outras cidades e estados é importante também para refletirmos se estamos no caminho certo e pensarmos no que ainda podemos melhorar“, conclui Tainara.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail