Siga nas redes sociais

Search

Market4u chega a mais de 400 franqueados e 2100 lojas em operação

market4u
Foto: divulgação

O market4u chegou a 2100 unidades e 406 franqueados. A rede opera dentro de condomínios comerciais e residenciais, e acaba de divulgar os dados do balanço do primeiro semestre de 2023.

A média foi de mais de 50 novas inaugurações de pontos de experiência (PDX) por mês e 150 empreendedores conquistados.

Para Eduardo Córdova, CEO da empresa, os números são motivo de comemoração.

“Desde o início, em 2020, somos pioneiros no modelo de negócio e crescemos de forma sustentável, com uma operação rentável e saudável. Hoje, saber que somos reconhecidos como líderes do segmento, classificados pela Associação Brasileira do Franchising (ABF) como a 4ª maior microfranquia do Brasil e que continuamos expandindo de modo escalável, é extremamente gratificante”.

Segundo o executivo, apesar do modelo de negócio já estar consolidado nos maiores centros urbanos, ainda possui bastante espaço para crescer no mercado brasileiro.

Desta forma, até 2028, o market4u prevê alcançar o total de 50 mil lojas em operação e faturamento de R$ 6 bilhões.

“Temos mapeados 50 mil condomínios no Brasil com potencial para um mercado autônomo e sabemos que somente 1 em cada 5 desses condomínios possuem a solução desse tipo. O nosso plano consiste em, de maneira rápida, efetiva e sustentável, levar o market4u para as unidades vazias e substituir as operações de outros players”.

O executivo afirma que para cumprir a projeção de expansão da rede, projeta aumentar a equipe do market4u em cerca de 20% a 35% em 2024.

Segundo o CEO, o mercado de lojas autônomas está no caminho para se fortalecer em cidades menores, que já são atendidas por este modelo de negócio, porém ainda de maneira limitada.

“É perceptível o aumento da presença de lojas autônomas em todo o território nacional, inclusive, já é cada vez mais comum que as próprias construtoras ofereçam espaço para a instalação de lojas desse tipo em seus projetos. Neste cenário, acredito que o número de lojas autônomas no Brasil alcançará, até dezembro, o total de 15 mil unidades em operação, movimentando, em média, R$ 1,6 bilhão ao ano”.

Para acompanhar o ‘boom’ do setor e seguir liderando o segmento de mercados autônomos no Brasil, a empresa já tem planos para este segundo semestre: investir em tecnologia.

“Estamos desenvolvendo, em conjunto com mais três parceiros, novos componentes para o sistema de monitoramento dos nossos PDXs, que ganharão uma abordagem inédita na detecção de furtos, sem qualquer equivalente em outras empresas e países”.

A previsão é que essa nova tecnologia que, em termos de valor, ultrapassará a marca dos 7 dígitos, seja incorporada nas unidades da rede até o final deste ano.

Ainda para o segundo semestre de 2023, o market4u, promoverá a primeira convenção nacional, um evento que será realizado na Ópera de Arame, em Curitiba, e reunirá cerca de 500 participantes entre franqueados da rede, possíveis interessados e palestrantes dos segmentos do varejo, franchising, inovação e vendas.

Segundo Córdova, o evento faz parte de investimentos estratégicos para fortalecer o ecossistema da rede e contribuir com novas soluções para os franqueados e clientes finais.

“Atualmente, o grande segredo do sucesso é a experiência que a empresa oferece, não basta ser apenas um mercado 24 horas, é necessário entregar muito mais do que a vivência de compra, por isso, o market4u sempre investirá em gerar valor para todos os players envolvidos no nosso ecossistema, otimizando a experiência e o melhor resultado de cada jornada, utilizando tecnologia para aprimorar a compra do cliente e também a operação dos franqueados”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail