Siga nas redes sociais

Search

Destino Floripa & Região promove ações em Buenos Aires para fortalecer turismo

Destino Floripa
Foto: divulgação

O Destino Floripa & Região promove um workshop em Buenos Aires, nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, para divulgar os atrativos da capital catarinense e municípios vizinhos a agentes e operadores de viagem, imprensa e formadores de opinião.

O “Florianópolis Day”, realizado na embaixada do Brasil na Argentina, busca ampliar a presença em Santa Catarina do turista internacional que responde pela maior fatia de visitantes no estado, com foco também na promoção do destino o ano todo.

É crescente e cada vez mais diversa a nacionalidade dos turistas internacionais que visitam Santa Catarina.

No primeiro semestre deste ano, 204.720 estrangeiros visitaram o estado, um aumento de 120,2% em comparação com o mesmo período de 2022, quando o número de turistas internacionais foi de 92.957, segundo dados da Embratur.

Os argentinos lideram, com 168,1 mil visitantes de janeiro a junho de 2023, seguidos pelos chilenos, com 22.918 turistas nestes meses.

Os dois países foram escolhidos para sediar o “Florianópolis Day”. Em Santiago do Chile, a ação ocorreu no mês passado, e este ano o workshop também já foi realizado em Montevidéu, no Uruguai, Goiânia e Ribeirão Preto, no Brasil.

Depois de Buenos Aires, a próxima cidade contemplada será Porto Alegre.

Juliane Pando, gerente executiva que junto de uma equipe conduz as ações em Buenos Aires entende que mesmo com a economia sensível, o argentino é o maior público internacional, ocupa o primeiro lugar em número de visitantes em Florianópolis e, historicamente, tem uma importância muito grande na arrecadação turística.

A entidade está na capital da Argentina desde o último sábado, dia 30, com presença na FIT, a maior feira de turismo da América Latina, com encerramento nesta terça-feira, dia 3, contabilizando mais de 100 mil visitantes e quase 2 mil expositores.

No evento, os contatos ocorrem diretamente com os potenciais visitantes e também com todo o trade turístico.

O Destino Floripa & Região manteve equipes nos estandes das Secretarias de Turismo da Prefeitura de Florianópolis e do Governo do Estado, e também realizou ação no estande da Embratur na FIT, em parceria com o Floripa Airport, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e a Jetsmart.

A Jetsmart, companhia aérea de baixo custo, inaugura em novembro uma rota de voo direto entre Buenos Aires e Florianópolis, facilitando ainda mais o acesso dos argentinos ao Estado, que já contam com linhas regulares da Latam, Flybondi e da Gol, que também oferece voo direto entre as capitais.

“Florianópolis e região são destino turístico o ano inteiro e temos trabalhado muito nessa premissa, precisamos desmistificar a temporada de verão. Com os voos regulares, isso precisa ser reforçado”, finaliza Juliane.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail