Siga nas redes sociais

Search

Empresa especializada em propriedade intelectual comemora 20 anos e muda para o CIB

Foto: Divulgação

Fundada em Rio do Sul, a Cerumar, empresa especializada em propriedade intelectual, comemora 20 anos de atuação neste ano. Com o objetivo inicial de auxiliar clientes de um escritório de contabilidade a registrar marcas, a empresa foi se especializando em gestão de ativos intangíveis e, hoje, está entre as principais do país desse setor, com oito unidades espalhadas pelo estado.

Apesar do ano passado ter sido desafiador, 2024 já começou a apresentar uma reação positiva, principalmente no que se refere a investimentos, de acordo com Ana Bilbao, diretora de operações da empresa:

Nossa projeção é colhermos frutos de um trabalho de relacionamento e conscientização tanto do mercado quanto dos clientes sobre o papel estratégico que a propriedade intelectual têm nas estratégias de expansão de negócios de qualquer segmento“.

A empresa entrega informações estratégicas para melhor tomada de decisão para as empresas, além de proteger o maior patrimônio que elas têm: seu conhecimento e a credibilidade atribuída pelos seus clientes e consumidores. 

Através das proteções de ativos intangíveis (marcas, patentes, desenhos industriais) e do uso do conhecimento disponível em bases tecnológicas, otimizamos o processo de inovação das empresas além de proporcionar estabilidade jurídica e suporte a demandas intelectuais“, explica.

Neste ano, a empresa se instalou no Centro de Inovação Blumenau. A nova residente  quer estar mais próxima das ações inovadoras e, assim, ajudar mais empresas por meio da inovação.

Nesse sentido, é muito estratégico estarmos no CIB, assim como também estamos conectados e instalados em outros centros de inovação pelo estado. A inovação é uma máquina em constante movimento, e queremos fazer parte dessa engrenagem. Além disso, a propriedade intelectual e a inovação são faces da mesma moeda. A partir desse entendimento, acreditamos que a inovação se torna efetivamente um valor quando acompanhada de uma estratégia de propriedade intelectual“, avalia. 

Além disso, o principal foco da empresa é levar os resultados da proteção de ativos intangíveis para mais negócios, de forma estratégica e com o amparo técnico. 

Para este ano, o principal projeto é o desenvolvimento do Instituto PRINTE, cujo objetivo é fomentar o conhecimento de propriedade intelectual na sociedade desde as séries iniciais, para que o assunto seja disseminado e sua importância reconhecida“, conclui.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail