Search

Startup de Blumenau faz parceria com Eletrobras e mira em internacionalização

Foto: divulgação.

A Sollo Digital, empresa de Blumenau especializada no desenvolvimento de cartões de visita por aproximação usando a mesma tecnologia NFC dos cartões de crédito, anunciou recentemente uma parceria estratégica com a Eletrobras. A colaboração visa desenvolver soluções tecnológicas para melhorar a gestão de contatos e otimizar a eficiência das equipes comerciais da estatal. 

A Eletrobras viu na Sollo um parceiro capaz de apoiar seus objetivos de modernização e eficiência através do uso da nossa plataforma que integra os setores comercial e marketing através da troca de contatos. O principal fator para a concretização foi a nossa capacidade de oferecer soluções customizadas que atendem às necessidades específicas da Eletrobrás“, compartilha o CEO da startup, Leonardo Rios.

De acordo com ele, essa parceria não só reforça a posição da Sollo Digital no mercado brasileiro, mas também serve como um case de sucesso que pode atrair outras grandes empresas para adotar suas soluções tecnológicas. A colaboração com a Eletrobras demonstra a capacidade da blumenauense de oferecer soluções inovadoras que integram setores comerciais e de marketing, modernizando e melhorando a eficiência das operações comerciais.

Fundada com a missão de facilitar a gestão de contatos gerados em visitas comerciais, a Sollo Digital atende diversos setores, incluindo seguradoras, indústrias farmacêuticas, bancos, cooperativas e indústrias de bens de consumo. Sua plataforma de inteligência comercial é ideal para empresas com grandes equipes de vendas, oferecendo uma solução eficiente para a gestão de informações e melhoria do desempenho operacional.

Motivada pelo desejo de expandir seu alcance e impacto global, a Sollo Digital está em processo de internacionalização. A empresa já atende clientes em mais de 10 países, incluindo Canadá, França, Itália e Romênia. 

Nós vimos a oportunidade de expansão a partir da demanda crescente por soluções digitais inovadoras. Desenhamos a empresa desde o início para ser uma marca global, visando aumentar nossa competitividade no cenário internacional. Além disso, muitos de nossos clientes globais, optam por ter a mesma plataforma nos outros países, o que horizontaliza o serviço e simplifica o gerenciamento para eles“, revela.

Apesar dos desafios, como adaptação a regulamentações locais e diferenças culturais, a expansão internacional tem sido recompensadora. A empresa tem conseguido estabelecer uma presença sólida nos novos mercados, principalmente através de parcerias com empresas que já atuam no Brasil, facilitando a integração e uso contínuo de sua plataforma.

Para fortalecer sua estratégia de vendas, a startup trouxe um novo sócio como COO. Além dele e LeonardoWelton Demétrio (CTO), completa a sociedade. Este movimento visa aumentar a captação de novos clientes no Brasil e no exterior, implementando novos canais de vendas e ampliando a presença da empresa em mercados estratégicos.

Centro de Inovação Blumenau (CIB), onde a startup é incubada no Programa de Incubação do Instituto Gene, tem sido um aliado importante, proporcionando acesso a recursos, mentorias e conexões com parceiros estratégicos. 

Este apoio tem sido crucial para a Sollo enfrentar os desafios da internacionalização com confiança e preparo, acelerando seus processos e garantindo uma expansão sustentável e bem-sucedida“, conclui.

Compartilhe

Jornalista, Community Manager e Editora-chefe do Economia PR

Leia também