Siga nas redes sociais

Search

Startup de Blumenau prepara lançamento de plataforma com serviços para empréstimo consignado

Foto: divulgação.

A Consultx, plataforma de integração sistemas, voips, discadora e bases de dados, está preparando o lançamento de 6 novos serviços para o mercado de empréstimo consignado. Após bons resultados e validação do sistema beta, a startup avança para o projeto final.

“Iniciamos com a venda de um produto apenas. O resultado surpreendeu e validou para darmos andamento no projeto final, que está para ser lançado em Junho. Neste projeto final, teremos 6 tipos de serviços a oferecer e, em 2027 será inserido mais dois, voltados para gestão de precisão, com uso de inteligência artificial, e dashboards com ferramentas do Power BI”, anuncia o CEO da Consultx, Jefferson Roni Bierhalz.

Após o lançamento, a meta é seguir com implantações de novas funcionalidades, como integração com WhatsApp e sincronismo de contratação direto com os bancos, e contratação de desenvolvedores. 

Fundada em 2021, foi criada após a constatação de que a gestão de lojistas é pautada na busca de novas oportunidades, o que, muitas vezes, deixa os clientes já alcançados em segundo plano, gerando uma instabilidade de receitas da empresa.

“Essa busca constante por novos clientes causa, também, o excesso de abordagens, algo pejorativo no mercado. Além da visualização das opções de negócios, o uso de ferramentas de divulgação destas propostas e automações de contratação fazem parte do mix de serviços que iremos oferecer. Nossa plataforma é contratada em módulos, para que o usuário escolha somente a função que precisa contratar’’, complementa.

O principal diferencial é o modelo de contratação, que permite que clientes contratem créditos ou outros serviços de forma individual e personalizada.

“O usuário escolhe o que e quanto tempo precisa. Essa liberdade de escolha e foco do sistema na gestão simplificada são nossos diferenciais”, destaca.

Para ele, por estar incubada no Instituto Gene, no Centro de Inovação Blumenau, a empresa está em um solo fértil para crescer:

“Nosso principal ativo é o conhecimento e aqui dentro do CIB e Gene, isso nos chega toda semana, com reuniões para apresentações das novas tecnologias, métodos para gestão da empresa, palestras, workshops. É um meio fértil para obter estas informações e viver em um ambiente com pessoas na mesma sintonia, a inovação”.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail