Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau apoia programa de capacitação do Startup SC e impulsiona negócios no Vale do Itajaí

Diego Alexandre, um dos mentores do programa, com a turma do ano passado do Startup SC.

Santa Catarina encabeça o ranking de cidades mais empreendedoras do país. Com um ecossistema constituído de diversos habitats de inovação, fundos de investimento, universidades, instituições de apoio e fomento, leis e programas de incentivo, o estado fomenta o empreendedorismo.

Uma forma de fortalecer e formar novos negócios é o Programa de Capacitação Startup SC, principal ação do projeto Startup SC, do Sebrae/SC.

Nessa iniciativa, 50 startups de todo o estado são selecionadas para participar, durante 7 meses, de uma série de workshops e sessões de mentoriaS voltados a tornar os negócios estruturados e preparados para crescerem.

Com mentores e mentoras que são referência no mercado, o programa é totalmente gratuito e ocorre simultaneamente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau.

No Vale do Itajaí, o principal parceiro nas ações é o Centro de Inovação Blumenau, onde são realizados, desde 2019, os encontros do programa.

O CIB também recebe todos os nossos meetups, que são eventos para encontrarmos toda a comunidade de startups da região e levar conteúdo, conexões e inspiração. Outra iniciativa é o Startup Weekend, que já teve o CIB como casa, e é apoiado pelo Sebrae Santa Catarina e Startup SC“, compartilha Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

De acordo com ele, ambientes como o CIB favorecem a cultura de inovação ao conectar os principais atores de um ecossistema, sendo o principal ponto de encontro deles:

Além disso, a infraestrutura oferecida para nossas iniciativas no Vale do Itajaí contribuem ativamente para o sucesso e o engajamento das nossas ações para empreendedores, investidores, gestores de inovação, entre outros“, complementa.

Desde 2013, o Programa de Capacitação Startup SC já recebeu mais de 3 mil projetos e capacitou 370 startups.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail