Siga nas redes sociais

Search

Cultura da diversidade no ambiente corporativo

Foto: divulgação.

Junho é o mês dedicado à diversidade em todas as suas formas. Pauta que deixou de ser debatida nas rodas de amigos ou em manifestações, mas que ganhou espaço dentro das empresas, com estruturação de comitês, políticas e projetos que promovam o assunto em todos os níveis hierárquicos das empresas.

Diversidade e Inovação estão diretamente ligadas, em um caminhar onde as ideias somente são inovadoras se elas são aplicáveis, e para saber se são aplicáveis, precisamos fazer uma coconstrução, envolvendo pessoas com opiniões, culturas, estilos, experiências e técnicas diferentes. Perceba a importância da palavra pessoas neste contexto.

As pessoas são as responsáveis por criarem a Cultura da Diversidade dentro das empresas, através do público LGBTQIA+, profissionais jovens que estão chegando agora no mercado de trabalho, profissionais com mais de 30 anos de experiência, de regiões diferentes do país, de países diferentes, religiões diferentes. Isso é diversidade.

Entre tantos outros efeitos positivos, instituições com elevada diversidade têm 33% de probabilidade de superar outras organizações na lucratividade. Este dado é de uma pesquisa da empresa de consultoria empresarial americana McKinsey & Company.

Mas vale lembrar que a Cultura da Diversidade é a integração de todas as pessoas, de forma genuína e natural, com respeito. Isso faz com que a empresa se torne inovadora e sustentável. Porém implementar essa cultura não é um processo ágil e instantâneo, pensando nisso, criamos um eBook 7 etapas para criar uma cultura de diversidade corporativa, para apoiar as empresas que queiram criar essa cultura na empresa.

Compartilhe

CEO do TOT Educa

Leia também

Receba notícias no seu e-mail