Siga nas redes sociais

Search

Nova rota encontrada: recalculando a rota!

Compartilhe

Foto: divulgação.

Falar de cultura antecipatória é também falar de focar menos em projetos, “matar” planos e buscar resultado.

Não tem nada pior do que ficar preso a Projetos e Planos que não estão entregando o resultado que a empresa necessita, ou melhor, que podem estar indo no sentido contrário dos objetivos da empresa.

Aliás, a única coisa pior é não saber aonde a empresa quer chegar, ou melhor, para onde a empresa deveria seguir com os seus Futuros.

Assim como nossos projetos da vida pessoal, no trabalho muitas vezes também é difícil de desapegar de projetos e metas, que foram definidos durante semanas de árduo trabalho.

Mas a velocidade com que as coisas estão mudando, não dá mais para ficar um ano todo focado em projetos e metas que talvez não façam mais sentido. 

É como seguir uma rota de carro sem consultar/escutar o Waze dizendo: “recalculando a rota” e confiar numa rota desenhada meses atrás e ainda achar que vai chegar no lugar certo e no tempo certo. 

Isso talvez era aceitável uns 20 anos atrás, mas hoje em dia, com todas as ferramentas e conhecimento disponível, já não faz o menor sentido, precisamos “recalcular a rota” o tempo todo, a todo instante.

Então, reflita se sua empresa não está presa a uma rota antiga, que talvez não te leve mais a lugar algum ou talvez esteja te levando de encontro a um iceberg, assim como aconteceu com o Titanic.

Compartilhe

CEO da straas, apaixonado por tecnologia, inovação, gestão de produto, pessoas, cultura e futuros.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail