Siga nas redes sociais

Search

Em busca de “vida longa e próspera”

Compartilhe

Neste texto quero compartilhar um pouco da minha história, já que no mês de maio completamos nosso primeiro ano de empresa, a straas e cocriar.tech.

Já começo dizendo que tudo saiu como planejado, algumas coisas foram melhores e mais fáceis e outras coisas ainda vão demorar mais um pouco.

“Mas tem gostinho de frustração?” De maneira nenhuma. Já esperávamos erros ou coisas que não conseguiríamos alcançar. “Ah, mas então já entrou com mentalidade de que não iria alcançar?” Novamente, de maneira nenhuma.

Sempre entramos para ganhar, mas não ficamos presos nos resultados (ou falta deles) de curto prazo, entramos sabendo que iríamos começar uma longa jornada e com algumas possibilidades (futuros) e que teríamos que validar hipóteses e priorizar.

Confesso que a ansiedade por querer construir algo novo, às vezes bate na porta. Mas “ela” (ansiedade) vai embora quando sabemos, ou melhor, lembramos que “quem tem pressa, come cru”, acreditamos no nosso plano, e na aprendizagem que estamos vivendo e também criando.

Outra coisa, que também foi muito importante até aqui: as pessoas que pararam para nos escutar e ajudar a validar nossas hipóteses, nos motivando a seguir em frente. O objetivo, a gente construiu. Mas a execução, foi mudando e sendo melhorada cada vez que a gente conversava com amigos, clientes e pessoas até pouco conhecidas.

Não conquistaríamos tudo que conquistamos sem um propósito muito claro, e objetivos definidos. Isso tudo faz a gente encontrar o cliente certo e entregar o melhor resultado para ele.

Por fim, muita gratidão aos colaboradores e parceiros que fizeram, e estão fazendo parte dessa jornada que promete ser longa e próspera.

Saudações vulcanianas!!

Compartilhe

CEO da straas, apaixonado por tecnologia, inovação, gestão de produto, pessoas, cultura e futuros.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail