Siga nas redes sociais

Search

Nova edição do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é lançado em SC

ACIF prêmio mulheres
Foto: Miguel Serrão

A 8ª edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, promovido pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), foi lançado nesta quinta-feira, dia 7 de março, em um coquetel no Hotel Faial Prime, em Florianópolis.

O evento marca o início de um ciclo de atividades visando evidenciar mulheres que se destacaram, reforçando a importância do papel feminino na sociedade.

As categorias desta edição são: Microempreendedora individual, Micro e Pequena empresa, Profissional liberal, Iniciativa de impacto social, Startups/Negócios digitais, Economia criativa, Iniciativas públicas, e Terceiro Setor.

Na última edição, realizada em 2022/2023, o prêmio atraiu 130 inscrições e contou com a presença de aproximadamente 700 pessoas na cerimônia de premiação realizada no Teatro Pedro Ivo.

A expectativa para a 8ª edição é superar esses números, consolidando ainda mais o Prêmio como um marco no reconhecimento do talento feminino.

Fabiane Marquetti, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da ACIF, criador do Prêmio, relata que o é muito transformador.

“Desde a primeira edição temos histórias muito positivas, tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o desenvolvimento dos negócios. O slogan deste ano é ‘Conexões que transformam, mulheres que inspiram.’ A nossa expectativa é superar a marca de 150 inscritas”.

Para o período 2024/2025, a ACIF trará inovações e programou um ciclo com quatro eventos concentrados no fortalecimento do protagonismo feminino.

O foco está em desenvolver lideranças femininas no movimento associativista, mobilizando ações de capacitação e aprendizagem ao longo do período, e criando uma comunidade de mulheres empreendedoras.

Neste ano, a Associação destaca a criação do grupo de embaixadoras do prêmio, composto pela madrinha desta edição, Betina Zanetti, e por ganhadoras e madrinhas das edições anteriores, diretoras convidadas da entidade e empresárias.

Solange Borghesan, vice-presidente da ACIF, afirma que a nova edição do prêmio representa mais do que uma celebração.

“É um compromisso renovado com o empoderamento feminino, um reconhecimento da excelência e do impacto positivo que as mulheres têm em nossa comunidade empresarial. Estamos ansiosas para proporcionar uma experiência única durante esse ciclo de eventos, conectando e fortalecendo ainda mais as mulheres empreendedoras em Santa Catarina”, conclui.

As inscrições permanecem abertas de 8 de março a 8 de junho, e podem ser feitas através do site.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail