Programa de saúde no trabalho da Marisol é apresentado na Austrália

A Marisol, indústria têxtil com sede em Jaraguá do Sul, apresentou em Melbourne, na Austrália, seu programa de gestão da saúde que foi reconhecido como um dos três melhores do mundo na premiação Global Healthy Workplace Awards.

A iniciativa, chamada Quero Mais Saúde, já melhorou o bem-estar dos 2,4 mil funcionários na unidade de Jaraguá do Sul (SC) e de Pacatuba (CE).

A empresa utiliza o aplicativo Planeja Saúde, que mapeia o perfil de saúde dos trabalhadores, identifica grupos de risco e sugere atividades de curto, médio e longo prazo.

São ações que visam incentivar alimentação saudável, aumento da frequência de atividade física, desenvolvimento de liderança, gestão de doenças crônicas e engajamento com a comunidade.

Entre 2017 e 2018, a Marisol baixou de 14,2% para 3% o número de riscos de alto grau nos postos de trabalho.

“Se acreditamos que há uma mudança no comportamento humano, que o consumidor não é mais o mesmo, precisamos entender que o colaborador da Marisol também não é mais o mesmo”, destaca o presidente da empresa, Giuliano Donini

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais