Siga nas redes sociais

Search

Rôgga investe em projeto de mobilidade urbana no litoral de SC

Compartilhe

Vilson Buss, presidente da Rôgga. Foto: divulgação.

Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha serão as primeiras cidades do litoral catarinense a contar com um sistema de mobilidade urbana compartilhada, sustentável e inteligente.

A iniciativa, patrocinada pela Rôgga Empreendimentos, vai facilitar o deslocamento de curtas distâncias e complementar os modais de transporte nestes municípios. 

O projeto será feito em parceria com a startup GoMoov, responsável pela operacionalização do sistema e disponibilização de veículos elétricos como bicicleta, patinete e scooter.

Todo o serviço é auto gerenciável, intuitivo e de fácil usabilidade. Por meio de um aplicativo, os usuários localizam o equipamento Rôgga/GoMoov no mapa, destravam o veículo e fazem o pagamento do aluguel via cartão de crédito. O valor é R$ 0,50 por minuto, com mínimo inicial de 6 minutos.

Os investimentos em sustentabilidade não são uma novidade na construtora. Em seus 15 anos, já lançou no litoral norte catarinense 17 empreendimentos, totalizando um VGV (valor geral de vendas) de R$ 3 bilhões.

Alguns destes empreendimentos utilizam o Sistema RES (Rôgga Edifícios Sustentáveis), reduzindo em até 80% os resíduos gerados na fase de execução das obras. 

O presidente da Rôgga Empreendimentos, Vilson Buss, lembra que a construtora investe há anos nestes municípios e sempre teve a inovação e a sustentabilidade como premissas em seus projetos residenciais:

“Para nós, o conceito de morar bem envolve qualidade de vida, o que está diretamente ligado à preocupação com o meio ambiente, geração de emprego, renda e mobilidade urbana. É por isso que decidimos investir em um projeto com essa pegada ESG (environmental, social e governance)”.

Entusiasta da ideia, o diretor comercial da construtora, Thales Silva, acredita que o projeto fará a diferença na vida dos moradores e turistas:

“O transporte compartilhado é uma forte tendência para o futuro, assim como moradias mais inteligentes e seguras. As pessoas não querem gastar muito tempo da sua vida no trânsito. Elas querem tempo de qualidade com suas famílias, com comodidade e conforto para morar bem e viver bem em cidades mais inteligentes. Isso está diretamente ligado à mobilidade urbana e também a nossa missão, que é melhorar o habitat humano”.

Compartilhe

Especialistas em morar bem

Leia também

Receba notícias no seu e-mail