Siga nas redes sociais

Search

Depois de brincar com seu Tico e Teco é hora de fazê-los trabalharem mais

Compartilhe

Foto: pathdoc/AdobeStock

Nos artigos anteriores sempre procurei trazer uma provocação ou uma reflexão, agora quero mostrar um exemplo mais prático e assim talvez materializar um pouco ou então deixar o cérebro ainda mais confuso.

Se a gente parar para pensar sobre: como será o mercado de trabalho no futuro? E então pegarmos como um “objeto do amanhã”, que na verdade é do presente, mas que vai ajudar no exercício de criação de futuros: a tecnologia de conexão 5G (escolhi para facilitar o entendimento, pois há bastante tempo falamos sobre a tecnologia).

Como a internet 5G poderia afetar seu trabalho? Impacto positivo? Impacto negativo? Copo meio cheio ou como meio vazio? O que você faria com uma internet pelo menos 10 vezes mais rápido do que a 4G? Como ficaria o home-office? O que não fazemos hoje por causa da limitação da internet? Como seria nossa vida social com uma internet muito mais rápida? Como será a concorrência, aliás, quem será nosso concorrente? Quem será nosso cliente? Poderia colocar mais algumas outras perguntas, mas acho que a Nazaré já deve estar revirando os olhos por aí.

Conseguiu responder todas as perguntas? Teve algum insight? Consegue fazer novas perguntas para si mesmo? Pois então, a gente deveria fazer isso com uma certa frequência para criar uma cultura de antecipação e preparação para as mudanças ou pelo menos com a intenção de aprender algo novo para os futuros.

Leia outras coluna do Sidney Hamada clicando aqui.

Compartilhe

CEO da straas, apaixonado por tecnologia, inovação, gestão de produto, pessoas, cultura e futuros.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail