Ultimamente tenho me deparado muito com situações que cada vez mais colaboram para deixar todos ansiosos: Pensamentos de curto prazo, resultados imediatos e respostas instantâneas.
Um dos sintomas desse cenário, é que vejo muita gente (dentro e fora das empresas) tentando fazer tudo ao mesmo tempo, no desejo de que algo dê certo, e com isso, trazer resultado/resposta/reconhecimento.
Lamento dizer “pequeno gafanhoto”, mas você vai errar mais do que vai acertar. Aliás, você irá mais se frustrar, do que liberar dopamina (hormônio da felicidade).
“Concentre-se em seu objetivo, Padawan. Não permita distrações desviar sua atenção” (Mestre Yoda).
E aí voltamos novamente ao assunto sobre futuros e objetivos. Será que você está trabalhando? Está executando algo que está alinhado a algum objetivo? Ou será que você está agindo como um tarefeiro?
“Sendo tarefeiro, ágil e inovador você não será” (brincando de Mestre Yoda). Procure entender o objetivo que você deseja atingir (pessoal ou profissional) estabeleça algumas (poucas) iniciativas, e vá executando e acompanhando. Mude, adapte ou recomece sempre que entender que não chegou ao objetivo final.
Objetivo + foco = resultado + dopamina!