Siga nas redes sociais

Search

Troquecommerce cresce 400% em um ano e mira no mercado Enterprise

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Troquecommerce, empresa de Blumenau que desenvolve soluções para automatizar e facilitar trocas e devoluções no comércio eletrônico, cresceu 400% em um ano. De 154 clientes em 2022, a empresa passou para 571 neste ano.

O CEO da startup, Marcel Henrique Eberle, explica que o crescimento acelerado se deve a uma série de fatores, incluindo a demanda crescente por soluções de logística reversa no comércio eletrônico e a experiência da equipe fundadora no segmento. Há dois meses, a startup se tornou residente no Centro de Inovação Blumenau (CIB).

O mercado de comércio eletrônico está em expansão e, com isso, cresce também a demanda por soluções que facilitem a vida do consumidor. As trocas e devoluções são um dos principais motivos de insatisfação dos clientes, por isso é importante que as lojas ofereçam um processo simples e eficiente“, afirma.

A empresa oferece uma plataforma completa para automatizar os processos de trocas e devoluções, desde a geração de logística reversa até a emissão de nota fiscal de devolução. A solução também oferece relatórios de Business Intelligence para análise dos processos e NPS para medir a satisfação dos consumidores.

Neste ano, a empresa lançou a solução Cademeupedido, que monitora a jornada de entrega dos pedidos vendidos pelos e-commerces.

Para o futuro, planeja continuar crescendo no mercado Enterprise e atingir R$ 6 milhões de faturamento recorrente anual (ARR) em 2025. A empresa também está desenvolvendo novos produtos e serviços para atender às necessidades dos clientes.

Nossa visão é ser a líder de inovação nos processos de logística reversa para lojas online. Queremos facilitar a vida do cliente e das lojas, reduzindo os prazos médios dos processos para reembolsos“, ressalta.

Em novembro, a Troquecommerce foi uma das selecionadas pelo programa Startup SC para uma imersão no Web Summit Lisboa.

Para Marcel, a presença no evento foi um momento crucial para estabelecer contatos e fortalecer o networking internacionalmente:

Decidimos fortalecer parcerias para agregar valor aos clientes dessas agências. Além disso, recebemos a visita de diretores e executivos de gigantes do varejo no Brasil, discutindo desafios da logística reversa em aspectos como omnicanalidade, marketplace, logística reversa, franquias e lojas próprias. Essa experiência no Web Summit Lisboa 2023 e na Imersão Ecossistema Portugal foi transformadora. Expandimos nossa rede, ganhamos insights valiosos e estamos prontos para implementar novas ideias e parcerias na Troquecommerce. Estamos entusiasmados para levar nossa startup a novos patamares de inovação e sucesso“.

Compartilhe

Letícia Lichacovski

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail