Siga nas redes sociais

Search

Como separar o Tico e Teco do cérebro com um objeto do amanhã e ser mais criativo?

Compartilhe

Foto: Monster Ztudio/AdobeStock

No artigo anterior falei sobre tentar quebrar um pouco a sua bolha, tecnicamente chamado de viés, e exercitar sua imaginação, porque a imaginação é essencial para você pensar futuros, lembra?

Mas se mesmo fazendo exercícios para melhorar criatividade e imaginação você ainda assim não consegue pensar em futuros diferentes (aqui me vem a imagem do meme da Nazaré), então uma dica é você pensar nos chamados “objetos do amanhã”.

Calma que vou explicar o que é isso: “um objeto do amanhã é algo descoberto nos campos da tecnologia, ciência e negócios e que é atribuído de significados, passando a ter um potencial testemunhal plural. UM POSSÍVEL PRODUTO E PRODUTOR DE DIFERENTES FUTUROS. É a representação, material ou não, de hábitos e valores que podem ser estranhos para nós que estamos no presente“. (Relatório 50 objetos do amanhã Aerolito).

De uma forma divertida, seria pensar naquelas tecnologias que a gente via nos episódios dos Jetsons ou Guerra nas Estrelas e tentar incluir no seu processo de imaginação de futuros.

Pensa no teletransporte, na materialização de produtos, aquelas coisas bem doidas, quem sabe não vai achar uma conexão que não esperava.

Você vai se surpreender como sua forma de imaginar as coisas muda quando você tenta inserir algo não muito óbvio ou “normal” nesse processo.

Então bóra separar o Tico e Teco aí no seu cérebro com um objeto do amanhã e forçar novas conexões de neurônios.

Leia outras colunas do Sidney Hamada aqui.

Compartilhe

CEO da straas, apaixonado por tecnologia, inovação, gestão de produto, pessoas, cultura e futuros.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail